"Ninguém me dá um beijo de amor no rosto, para reparar o beijo de Judas?"

Em 1919, a Irmã Maria Pierina foi enviada para a Casa Mãe, em Buenos Aires. No dia 12 de abril de 1920, quando ela reclamou a Jesus sobre a dor que sentia: Ele se apresentou a ela, coberto de sangue e com uma expressão de ternura e de dor "que eu nunca vou esquecer", escreveu ela, Ele disse, "e eu, o que eu fiz? "Compreendia então a devoção á Sagrada Face que daí em diante passou a ser o seu livro de meditação.
Com o passar dos anos, JESUS se lhe manifestava de vez em quando, ora triste, ora ensanguentado, pedindo sempre reparação. E foi por isso que o desejo de sofrer e de se sacrificar pelas almas cresceu mais e mais no coração de Irmã Pierina.
Durante a oração noturna da primeira Sexta-feira da quaresma em 1936, JESUS, depois de havê-la feito participante das dores da agonia do Getsêmani, disse-lhe, mostrando sua FACE coberta de sangue e tomada de grande tristeza: “Quero que MINHA FACE, que reflete a Minha íntima aflição de meu ânimo, a dor de Meu coração seja mais honrado.

 

"QUEM ME CONTEMPLA, ME CONSOLA”.

 

Jesus tornou a dizer-lhe: “Cada vez que se comtemplar Minha face, derramarei Meu Amor nos corações, e por meio de minha Sagrada Face obter-se-á a salvação de muitas almas.”
 

Na primeira terça-feira (da paixão de 1937) depois de ter sido instruída na devoção da Sagrada Face, conforme ela escreveu, Jesus lhe disse: “Pode ser que algumas almas receiem, que a devoção e o culto da Minha Face venha a diminuir a do Meu Coração”. Diga-lhes, que ao contrário, será completada e aumentada. Contemplando a Minha Face, as almas participarão das Minhas dores e sentirão a necessidade de amar e reparar. Pois não é esta a verdadeira devoção ao Meu Coração?

 

Palavras de Jesus:

 

Em 27/5/1938: “Contemple minha Face e penetre no abismo de dor do meu Coração. Console-me e procure almas que se imolem comigo pela salvação do mundo.”

Em 21/11/1938: "Vejam como sofro. Mesmo assim, sou compreendido por tão poucos. Quanta ingratidão por parte daqueles que dizem que me amam. Eu dei o meu Coração como um objeto sensível do meu grande amor pela Humanidade. Eu dou a minha Face como um objeto sensível de minha tristeza pelos pecados da Humanidade.”

Em 12/6/1942: “Quero muitas almas que me consolem muitas almas, muitas almas”!"
5/10/1944: “Filha amada são tantos os pecados impuros que se cometem nesta cidade, mas as verdadeiras almas reparadoras são poucas. Pelo menos você, console-me e conforte-me.” 

Jesus disse à irmã Maria de São Pedro em 1846: 
“Aqueles que venerarem a minha Santa Face em espírito de reparação, serão tão gratos por mim como fui à Santa Verônica. Eles farão uma generosidade igual à dela e gravarei os meus Traços Divinos em suas almas. Eu lhes darei a minha Face adorável.”

Falou ainda Jesus à Irmã Maria de São Pedro : “Toda vez que alguém contemplar a minha Face, derramarei o meu amor nos corações.E por meio da minha Face, obter-se-á a salvação de muitas almas.”

Jesus disse à Serva de Deus Maria Concetta Pantusa (1894-1953):
“Minha querida filha, eu quero que você faça uma divulgação muito ampla de minha Imagem. Eu quero ir a todos os lares e converter os corações mais endurecidos. Fale a todos da minha misericórdia e meu amor infinito. Eu vou te ajudar a encontrar novos apóstolos. Eles serão os meus novos eleitos, os amados do meu Coração onde terão um lugar especial. Eu abençoarei suas famílias e me substituirei para dirigir seus negócios. Eu quero a minha Divina Face fale aos corações de todos e que a minha Imagem seja impressa no coração e alma de cada cristão para brilhar o esplendor divino, pois agora eles estão marcados pelo pecado. Pela minha Sagrada Face o mundo vai ser salvo."

 

Nossa Senhora disse a Maria Pierina de Micheli (1890-1945):
“Um remédio divino é necessário. E esse remédio é a Sagrada Face de Jesus. Peçam tudo olhando para a Sagrada Face de Jesus.”

No dia 10 de Janeiro de 1959, a Congregação dos Ritos em Roma com a aprovação do grande Papa João XXIII, concedeu aos Bispos e Sacerdotes do Brasil a aprovação para a festa da Sagrada Face, a ser comemorada na 3ª Feira de Carnaval, aprovando o texto da Missa. Podemos dizer que esta devoção já está espalhada pelo mundo inteiro. Ela é muito antiga, cheia de contemplação, de oração e intercessão.

 

Promessas aos devotos da Sagrada Face.

Toda vez que alguém contemplar a Minha Face, derramarei o Meu amor nos corações. E por meio da Minha Face obter-se-á a salvação de muitas almas". Nosso Senhor a Irmã Maria Pierina, 1945, em Milão, Itália.

 

Sobre a propagação da Devoção a Sagrada Face, o Cardeal Gennari, em nome do Papa São Pio X às Carmelitas de Lisieux, disse:
O Santo Padre deseja que esta imagem seja distribuída profusamente por todas as partes e que seja venerada em todas as famílias cristãs. Recomenda Sua Santidade a propagação de seu culto particularmente aos Excelentíssimos Senhores Bispos como a todos os Eclesiásticos e abençoa especialmente todos aqueles que se tornam seus propagadores.

 

Ramalhete espiritual

"A Vossa Face Senhor, procuro e A procuro sem parar! Não quero outra coisa, Senhor, senão a Vossa Face, para que Vos possa amar como desejo, porque não encontro o que seja mais precioso." (Santo Agostinho)
"Vossa Face é minha Pátria, meu reino de amor." (Santa Teresinha).
"Senhor, mostrai-nos a Vossa Face e seremos salvos!" (Indulgenciada pelo Papa Pio IX em 11/12/1876).
"Senhor, permanecei conosco!"(Indulgenciada por S. Emcia. o Cardeal D. Jaime de Barros Câmara, em   26/11/1959).
"Pai eterno, eu Vos ofereço a adorável Face do Vosso Filho muito amado pela honra e glória do Vosso Nome e pela salvação da alma de ... (aqui diga o nome). Amém.
"Mãe Santíssima, medianeira de todas as graças, oferece por nós ao Pai Eterno a Sagrada Face de teu Filho, alcançando-nos paz, liberdade da fé e o triunfo da verdade."(Indulgenciada por S. Emcia. o Cardeal D. Agnelo Rossi, em 18/11/1966).

 

Santos e Beatos devotos da Sagrada Face, mencionaram em suas vidas e escritos :

São Caetano Catanoso, Santo Agostinho de Hipona, São João Maria Vianney,  Santa Teresinha do Menino Jesus,  Santa Teresa de Ávila,  São Martinho de Tours,  São Luís Rei de França,  Santa Catarina Drexel,  Santa Faustina,  São Padre Pio,  São Anibal,  Beato Papa Pio IX, São Jerônimo, São Bede,  Santa Gertrudes,  Santa Mechtilde,  Santo Anselmo de Canterbury,  Santo Edmundo de Canterbury,  São Boaventura,  São Francisco de Assis.
Beata Irmã Maria Pia Mastena,   Beato Luís Martin,  Beata Madre Teresa de Calcutá, Beato Papa João XXIII,  Serva de Deus Catarina Doherty, Beata Maria Pierina de Micheli.