Irmã Maria Pierina di Michelli

Irmã Maria Pierina di Micheli

Irmã Maria Pierina di Michelli foi uma freira santa, religiosa da Imaculada Conceição, beatificada, nasceu em Milão – Itália, nasceu em 11 de setembro de 1890 e faleceu em 26 de Julho de 1945( aos 55 anos). Privilegiada com muitas visões da Virgem Maria e do próprio Senhor Jesus para espalhar a devoção à Sagrada Face, em reparação dos muitos insultos que Jesus sofreu em Sua Paixão, e sofre ainda nos dias de hoje. Em sua terra natal serviu como Mestra das Noviças até 1939. Empreendeu a tarefa de lidar com a nova fundação da Casa, em Roma, que foi nomeada Superiora até sua morte.

Em 1941, ela escreveu em seu diário: "sinto um desejo profundo de viver sempre unida a Jesus, para amá-lo intensamente, porque a minha morte só pode ser um transporte de amor com meu esposo, Jesus. " Irmã Maria Pierina faleceu em 1945 em Milão.
Seus restos mortais estão localizado no Instituto Espírito Santo, em Roma.Irmã M. Pierina faleceu, unindo-se àquele que amou tanto, em 26 de julho de 1945. Sua morte não teve as características da morte dos homens em geral; foi uma passagem de amor como ela mesma escreveu em seu diário no dia 19 de julho de 1941: “tenho sentido uma imensa necessidade de viver sempre mais unida a JESUS, de amá-lo intensamente, para que minha morte seja uma passagem de amor ao meu JESUS”.

Irmã Maria Pierina, tomou o hábito das filhas da Imaculada Conceição no dia 14 de maio de 1914.
Quando noviça ainda, obteve a licença de fazer a adoração noturna, e quando na noite de Quinta-Feira Santa estava rezando diante do Crucificado, escutou as palavras: “ Beija-Me!” Irmã Maria Pierina obedeceu sem demora, e seus lábios, em vez de passar sobre uma face de gesso, sentiram viva a Face de Jesus.
A noite inteira passou na igreja, pois quando a Madre superiora ali a encontrou, já era de manhã. O coração abalado com o sofrimento de JESUS sentiu o desejo de reparar os ultrajes que Ele recebera na SAGRADA FACE e continua há receber cada dia no SANTÍSSIMO SACRAMENTO.
Jesus Cristo pediu novamente a uma consagrada que fizéssemosuma hora de oração em reparação a Sagrada Face toda Terça-Feira. Vamos atender ao pedido do Senhor Jesus o filho da Imaculada Conceição.

Desde criança Irmã Pierina praticava atos de reparação, os quais aos poucos, a levaram a uma imolação completa de si mesma.